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Como escolher brindes para clientes que eles realmente vão gostar
Por: LPR Promocional | 9 de julho de 2024Escolher brindes para clientes pode ser uma tarefa desafiadora a princípio, especialmente quando o principal objetivo é surpreender e agradar.
De forma geral, os brindes, quando bem escolhidos, não apenas reforçam a imagem da sua empresa, mas também criam uma conexão positiva e duradoura com seus clientes.
Neste artigo, você confere dicas e sugestões para escolher brindes que realmente agradam e transmitem a mensagem de que você valoriza a relação comercial e está disposto a investir nela. Continue a leitura e saiba mais sobre!
As principais vantagens de investir em brindes para clientes
Em um mercado cada vez mais competitivo, pequenos gestos podem fazer uma grande diferença. Nesse sentido, oferecer brindes demonstra apreço e valoriza o relacionamento com o cliente, diferenciando sua empresa da concorrência e mostrando que você se preocupa com os detalhes e com a satisfação em todas as etapas dessa parceria.
Brindes personalizados com o logotipo e as cores do seu negócio, por exemplo, ajudam também a reforçar a identidade da marca. Basicamente, cada vez que o cliente usar o brinde, ele será lembrado da sua empresa — aqui, a ideia é manter a sua marca sempre presente no dia a dia!
A grande dica é optar por brindes úteis e de qualidade, uma vez que esses tendem a ser utilizados com frequência.
Em resumo, clientes satisfeitos com os brindes tendem a compartilhar suas experiências positivas com amigos e familiares, gerando a famosa recomendação boca a boca, fidelizando os clientes atuais e atraindo novas parcerias para o seu negócio.
7 dicas para escolher brindes verdadeiramente úteis para seus clientes
1. Conheça seu público
Antes mesmo de selecionar os brindes, é fundamental entender, de fato, quem são os seus clientes. Para isso, avalie pontos como:
- Principais interesses;
- Faixa etária;
- Gênero;
- Necessidades;
- Dores e principais desejos.
Aqui, uma pesquisa simples de mercado, estudo das últimas compras ou até mesmo um feedback pode fornecer insights valiosos que vão te ajudar (e muito!) na escolha da opção ideal.
2. Não deixe a qualidade de lado
Como citamos anteriormente, os brindes trazem inúmeros benefícios para o relacionamento da empresa com seus clientes. No entanto, brindes de qualidade inferior podem ter um efeito totalmente contrário ao desejado.
Então, para evitar que isso aconteça, não deixe a qualidade de lado e invista sempre em itens que sejam duráveis e que reflitam os valores da sua marca. Afinal, brindes de alta qualidade são uma demonstração de que você valoriza seus clientes e se importa com a experiência deles.
3. Opte por opções personalizadas
Outra dica importante para investir em brindes para os seus clientes é uma tendência que tem crescido no mundo corporativo: a personalização.
Estratégias como adicionar o nome do cliente, uma mensagem especial ou até mesmo o logotipo da sua empresa podem transformar um brinde, antes comum, em algo verdadeiramente especial.
De forma geral, essa personalização mostra um cuidado extra por parte da empresa, aumentando a fidelidade e parceria.
4. Não se esqueça da sustentabilidade
Além da personalização, outra grande tendência são os brindes sustentáveis, ou seja, itens feitos de materiais reciclados, reutilizados ou que promovam a sustentabilidade de certa forma.
Isso porque, além de serem bem vistos pelos clientes, esses brindes também ajudam a posicionar sua empresa como uma marca consciente e responsável.
5. Pense fora da caixa
Já pensou em surpreender seus clientes com brindes criativos e exclusivos?
Pensar fora da caixa pode ser o diferencial que você procura para destacar a sua empresa. Brindes como kits de jardinagem, opções fitness, experiências gastronômicas ou produtos artesanais podem causar um impacto positivo e memorável.
Como citamos na primeira dica, é preciso realizar anteriormente uma pesquisa de mercado para conhecer o seu cliente e, então, oferecer um brinde com toque especial, mas que ainda se enquadre nas suas necessidades!
6. Estude as datas comemorativas
Outra dica fundamental para acertar nos brindes corporativos é considerar as ocasiões especiais, como datas comemorativas, como o Natal, aniversário da empresa ou aniversários dos próprios clientes, por exemplo.
Estudar essas datas demonstra atenção e cuidado e, nesses momentos, brindes personalizados e temáticos podem fazer com que os clientes se sintam ainda mais valorizados.
A dica é ter um documento ou calendário, online ou não, para anotar as principais datas! Dessa forma, você não corre o risco de perder nenhuma data e estará sempre surpreendendo suas parcerias.
7. Colete feedbacks para os próximos passos
Por fim, após a distribuição de brindes, também é importante coletar a avaliação dos clientes.
Pergunte, por exemplo, se eles gostaram dos presentes, se acharam úteis ou até mesmo se possuem sugestões ou alguma necessidade para brindes futuros.
Esse retorno pode ser valioso para ajustar suas estratégias e, inclusive, garantir que seus brindes estejam sempre alinhados às expectativas dos clientes!
Conte com a LPR Promocional para desenvolver brindes personalizados e de qualidade!
A LPR Promocional foi fundada em 1993 com o objetivo de oferecer brindes personalizados de qualidade e que correspondam às necessidades dos clientes. São mais de 30 anos de experiência com uma carteira fidelizada e inúmeras histórias contadas!
Possuímos uma ampla gama de produtos que você pode conferir clicando aqui, mas o nosso diferencial é o atendimento atencioso e personalizado em todas as etapas do processo. Fale conosco e desenvolva o brinde ideal para os seus clientes!
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